Pular para o conteúdo principal

Curso Adobe Lightroom - Photoshop - Bridge CC2014



Curso: Lightroom, Photoshop e Brigde CC2014  - Fluxo de Trabalho da Fotografia ao Design
Este curso faz parte do Programa DESIGN CAPITAL, uma iniciativa da ADEGRAF, do Sindigraf-DF e do SEBRAE-DF para promover integração entre os designers e os gráficos. Além de fomentar a capacitação técnica desses profissionais.

Fotografia e Design caminham juntos desde que nasceram, no século XIX. Deram as mãos, cresceram amigos, e hoje o mundo está assim: cheio de designers que querem ser fotógrafos e fotógrafos que querem ser designers. Este treinamento é dedicado ao fluxo de trabalho envolvendo a ingestão, fluxo de trabalho, importação e gerenciamento de arquivos, ajustes, tratamentos, recortes, apresentações de projetos e portfolios, páginas de projetos e portfolios na WEB, saídas fotográficas, interação com o Photoshop, Brigde, e Backups.

DATA:
2 de agosto de 2014

HORA:
9h às 18h (com intervalo para almoço).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

LOCAL:
Auditório do Sindigraf-DF
SIG Quadra 3 Bloco C Lote 87

INVESTIMENTO:
•    Associado ADEGRAF / SINDIGRAF-DF / SINFOC-DF: R$ 150,00 (à vista) – por pessoa
•    Professores e estudantes de design/publicidade: R$ 200,00 (à vista) – por pessoa 
•     Público em Geral: R$ 300,00 (à vista) – por pessoa

Obs.:
•    Certificação somente para quem efetivar a inscrição até 29/7.
•    O valor da inscrição só será devolvido por motivo de cancelamento ou mudança de data de realização do evento.

FORMA DE PAGAMENTO:
Depósito em conta corrente para:
Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73.
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br.
Para maior segurança leve o comprovante no dia do curso.

CONTEÚDO:

- Apresentação
- Diferença entre os Softwares
- Sistemas de gestão de Imagens
- Espaço de Cor para o Trabalho
- Fluxo de Trabalho para o Fotógrafo
- Fluxo de Trabalho para o Design
- Sistema de Gerenciamento de Arquivos (Catálogos, Buscas e Backup)
- Tratamentos e Ajustes em Lote (múltiplas imagens)
- Interação com o Photoshop CC 2014
- Novidades do Photoshop CC 2014
- Tratamentos Avançados com Velocidade
- Recortes Rápidos e Eficientes
- Impressões - Contatos, Portfolio e Composites
- Aplicação de Marca D’agua
- Saídas Digitais (Alta, Baixa, JPG, DNG, PDF)
- Sistema de Backup
- Diagramação de Livros (Portfolio) para Fotógrafos e Designer
- Apresentações (Slide Show) em Video e ao Vivo
- Construções de Páginas na WEB para apresentação de Imagens e Portfolio


Inclui apostila com os procedimentos detalhados durante o curso.

Mais informações: contato@adegraf.org.br

INSTRUTOR:
Kauê Luz - www.grupoluz.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela