Pular para o conteúdo principal

Eleições Adegraf: Divulgação de Chapa para gestão da Diretoria 2016-2018

Prezado(a) Associado(a),

Convidamos todos os associados a participarem da Assembleia Ordinária para eleição da Diretoria, que acontecerá dia 30/06/16, na Pizzaria Cesar (CLN 404 Bloco A), das 19:00 as 21:00.

Como só tivemos a inscrição da chapa dos membros da atual diretoria, esperamos poder contar com a presença de todos para que possamos respaldarmos com credibilidade esse importante momento.

Informamos que estudante não poderão votar, mas que estão convidados pois esta será uma boa oportunidade para trocar experiência e conhecer os demais membros da ADEGRAF.

Segue abaixo a Proposta de Ação da Chapa única.

Chapa Diretoria Adegraf

Participantes:
Presidente: Wagner Alves
Vice-Presidente: Eduardo Meneses
1ª Secretária: Aline Pereira
2º Secretário: Haroldo Brito
1º Tesoureiro: David Borges
2ª Tesoureiro: Lívio Lourenzo

Propostas de Ação:
1. Criação e lançamento do Prêmio Rogério Duarte de Design Gráfico, que contemplará a criação em design gráfico de projetos realizados por profissionais e estudantes dentro de algumas categorias de acordo com a finalidade da peça gráfica.
2. Realização de evento para abertura de oportunidades de negócio para o designer gráfico no formato de seminário e exposição.
3. Retomada dos Grupos de Ações para atuação em 2 novos objetivos:
- Elaborar um modelo de negócios para o designer gráfico, visando posicionar o profissional no cenário da economia criativa e colaborativa, por meio do estudo do atual modelo de atuação do designer, da identificação das dificuldades e potencialidades, e avaliação das oportunidades.
- Sistematizar uma metodologia para a criação e produção de projetos de design editorial e de Programas de Identidade Visual (PIV), por meio da observação, estudo e elaboração das referências sobre as etapas do processo criativo e da operacionalização de projetos.
4. Elaboração de cartilha informativa, em parceria com a Itacontal, sobre temas relacionados à gestão e contabilidade das empresas de design gráfico.
5. Continuar com o trabalho da atual Diretoria, oferecendo informação, apoio, promoção e divulgação da Adegraf e da profissão de design.
6. Reforçar as parcerias já existentes e buscar novos benefícios para os associados.
7. Continuar a oferta de cursos e workshops voltados para a área design gráfico com valores acessíveis e/ou gratuitos.
8. Apoiar e viabilizar a realização da Bienal ADGBrasil/Adegraf 2017, em Brasília
9. Adequar o Estatuto às novas exigências jurídicas e englobar as novas formação em design.

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode